23 agosto 2014

Links de Sábado #8

JÁ GANHOU
O Emmy é essa semana e, se depender da divulgação (mas não só), Breaking Bad já leva todas. Isso pois o Bryan Cranston e o Aaron Paul, já conhecidos pelos fãs pelo bom humor, fizeram algumas ações fodas para o evento de sábado. Primeiro eles fizeram esse vídeo (em baixo) hilário com a Julia Louis-Dreyfus, que também está indicada, devendo ganhar de novo por Veep. No vídeo eles satirizam um desses programas reality show underground que fazem muito sucesso nos EUA, mostrando serem igualmente competentes tanto na comédia quanto no drama. Bom ver o vídeo até o fim. Depois disso, o Aaron ainda postou no Instagram que fará uma caça do tesouro por Hollywood para os fãs com roteiros, figuras de ação, pôsteres, tudo autografado. Queriamos todos estar em LA nesse momento... =/ 
-Vítor


BIZARRICE
O site BlogBlux fez uma lista Essas 10 Estátuas São Verdadeiramente Assustadoras, mostrando as estátuas mias monstruosas espelhadas pelo mundo. Quem é curioso por estas bizarrices, vale a pena conferir.
-Rodrigo


APP DA SEMANA
O número noticiado de casos de marcas de roupas usando mão de obra escrava cresce assustadoramente. De meses em meses aparece uma notícia na mídia de uma e outra irregular, às vezes até mesmo recorrentemente. Essas ações fazem o consumidor se sentir completamente desempoderado sobre como agir corretamente: ele pode até, individualmente, boicotar a marca, mas não tem como ter reais influências sobre como a marca se comportará daí para a frente, nem garantias de que a nova marca que ele consome também não age da mesma forma. Foi pra isso que foi criado o aplicativo Moda Livre, pela Repórter Brasil. Nele, o consumidor fica rapidinho sabendo a que passo está a empresa nessa causa. O mais legal é que não só o histórico da marca é levado em consideração, mas também o quanto ela se compromete com a fiscalização de fornecedores e a transparência da marca nesse quesito. Uma ótima dica antes de dar uma passada no shopping. Tem pra iOS e pra Andorid.
-Vítor


INUNDADO
O Instagram dessa semana é, definitivamente, o @funderwater, que é apesar do nome gringo é brasileiro, e imita cenas lendárias de filmes famosos debaixo de uma piscina. Eles já até mostrarm um Making Of e até tem certa produção pra fazer a brincadeira. O resultado é sensacional.
-Vítor